Você tem se estressado por receber ordens de uma pessoa que te contratou por um salário que, muitas vezes, você mesmo não acha justo? Se a resposta for sim, duas observações são cabíveis: Primeiro: Você, no dia da contratação, aceitou trabalhar por este preço, portanto, pare de choramingar dizendo que ganha pouco ou que merece mais. Se você realmente merece mais, receberá mais. Já tem gente de mais reclamando ou se fazendo de vítima. “Eu sou explorado no meu trabalho”. Procure outro ué! Segundo: Se você não reclama à toa e mesmo assim, seu chefe pega no pé, é grosso e não tem um pingo de respeito só porque é o dono da empresa, relaxe. Os dias dele estão contados. De verdade!
O novo mercado tende a seguir uma ordem diferente do capitalismo canibal que vivemos. Mudanças já vêm acontecendo. Empresas “xucras” e incapazes de renovação vão falir. Estamos entrando na era da colaboração, onde o respeito prevalece. É inconcebível que algumas empresas continuem com o seus costumes ditadores. Os consumidores, cada vez mais exigentes, estão ficando também, cada vez mais inteligentes. Repare! É uma lei evolucional.
Se compararmos o número de parcerias entre grandes empresas de hoje com alguns anos atrás, notaremos que elas aumentaram significativamente. E não só as grandes empresas, as pequenas também entraram nesta onda. Com a atual dificuldade de inserção no mercado, a empresas novas tendem a firmar parcerias com outras mais experientes, que colaborem de alguma maneira com o serviço ou produto oferecido. O individualismo e crescimento desonesto rumo ao monopólio do mercado vai chegando ao seu fim.
Começamos perceber, ainda que tarde, que para atingirmos grandes resultados, precisamos somar forças, de maneira amigável e honesta. Chega de querer levar vantagem em tudo, você não vai vencer em todas. A cooperação é a melhor solução pra quem precisa de uma grande equipe. Coopere! Os resultados serão muito mais satisfatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário